07/07/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS
Prefeito Arlei Tomazoni prestigia “Café Cooperativo” em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo em Três Passos
Na manhã de sábado, 5 de julho, o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, participou do “Café Cooperativo”, promovido em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo. A ação ocorreu no Centro Empresarial do município e reuniu lideranças de diversas entidades e representantes da sociedade civil.
O encontro foi organizado por oito cooperativas locais, pertencentes a quatro ramos do cooperativismo: crédito (Cresol, Sicredi, Sicoob e Unicred), agropecuário (Cotricampo e Auriverde), saúde (Unimed) e transporte (LogNovo). Ao todo, 46 entidades, instituições e empresas parceiras marcaram presença, fortalecendo a rede de cooperação no município.
O Dia Internacional das Cooperativas é celebrado anualmente no primeiro sábado de julho e tem como propósito ressaltar o papel essencial das cooperativas na promoção da solidariedade, igualdade e paz, alinhando suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Arlei Tomazoni parabenizou todas as cooperativas pela data, destacando a importância do modelo cooperativista como ferramenta de desenvolvimento local sustentável, inclusão social e fortalecimento da economia regional. “O cooperativismo representa união, prosperidade e um futuro mais justo para todos. É um orgulho ver Três Passos tão bem representada nesse movimento”, afirmou.






