22/07/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS
COMITIVA DE TRÊS PASSOS VISITA DAER PARA TRATAR DE AVANÇOS NA PAVIMENTAÇÃO DA ERS-305
Cumprindo agenda em Porto Alegre nesta terça-feira, 22 de julho, o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, acompanhado do secretário municipal dos Transportes, Claudemir Senker, dos vereadores Osvaldir Urnau e Flávio Habitzreiter que é presidente da Câmara de Vereadores de Três Passos, esteve na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A comitiva foi recepcionada pelo diretor-geral do órgão, engenheiro civil Luciano Faustino da Silva.
Durante o encontro, foram debatidos diversos assuntos referentes a ações e investimentos na Região Celeiro, com ênfase no andamento das obras de pavimentação da ERS-305, que liga os municípios de Três Passos, Crissiumal e Horizontina.
Segundo o diretor-geral do Daer, os trabalhos seguem em ritmo normal, com a etapa de terraplanagem já concluída e a imprimação está sendo realizada para a aplicação do asfalto. Contudo, ele ressaltou que, devido às chuvas e à alta umidade, paralisações momentâneas ocorrem.
Com relação ao andamento da obra: O chamado Lote 1, entre Horizontina e Crissiumal (Km 43 e 53): 92% concluído. O Lote 2, entre Horizontina e Crissiumal (Km 53 ao 63) 74%. Já o Lote 3, entre Três Passos e Crissiumal (Km 66 e 85): 70% em conclusão.
O prefeito Arlei Tomazoni agradeceu a receptividade e destacou a importância da continuidade dos investimentos em infraestrutura para o desenvolvimento regional.






