Prefeito de Três Passos participa de reunião em El Soberbio para tratar de integração trabalhista e possíveis investimentos

22/08/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS



Prefeito de Três Passos participa de reunião em El Soberbio para tratar de integração trabalhista e possíveis investimentos

Nesta sexta-feira (22/08), o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, cumpriu agenda oficial em El Soberbio, na Argentina, acompanhado por representantes da empresa brasileira Seara JBS. Estiveram presentes o diretor Almir Bortesi, a gerente de RH, Patrícia Scherer, e a funcionária Mariane Kern.

O encontro foi realizado com o prefeito de El Soberbio, Roque Soboczinski, e o vice-prefeito Ricardo Leiva, com foco na articulação de ações para facilitar a contratação de trabalhadores argentinos pela unidade da JBS em Três Passos. Entre os pontos discutidos, esteve a redução dos custos e dos entraves relacionados aos procedimentos legais e obrigatórios exigidos atualmente.

Durante a reunião, o prefeito de El Soberbio sugeriu ainda a possibilidade de abrir diálogo com os proprietários da JBS sobre a instalação de um frigorífico no município argentino, visando ampliar oportunidades de desenvolvimento naquela região.

Também participaram do encontro autoridades de El Soberbio: Daniel Gauna, presidente da Câmara Municipal (HCD), Victor Motta, diretor de Turismo, e Ariel Errobidarte, chefe do Registro de Pessoas.

O prefeito Arlei Tomazoni destacou que a aproximação com o país vizinho é estratégica:
— A vinda de argentinos para trabalhar em Três Passos representa mais do que uma necessidade empresarial. É uma questão de integração e de boas relações, sempre com foco no desenvolvimento regional e no fortalecimento dos laços entre Brasil e Argentina — afirmou.