Neste dia 22 de agosto aconteceu mais uma ação do projeto “Conta De Novo?”

25/08/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS



Neste dia 22 de agosto aconteceu mais uma ação do projeto “Conta De Novo?”

O Evento contou com a presença do Vice Rodrigo Ipê, da Primeira Dama Jucemara Tomazoni, da Secretária Lurdes Dresch, dos colaboradores da Secretaria de Educação, assessores, motoristas, serventes, merendeiras, monitores, professores e os Coordenadores pedagógicos das Escolas da Rede Municipal, que trabalham em conjunto com as ações do Projeto.

O projeto tem como FOCO principal, todas as turmas da Pré-escola da rede municipal e tem encantado as crianças com passeios entre escolas e lindas histórias.

A ideia da Coordenadora Marciane Lissarassa é uma SACOLA VIAJANTE que foi entregue no ATO do Evento e que leva o CONTA DE NOVO além do ambiente escolar, visando envolver as famílias neste processo educativo.

Atualmente acontecem as contações de história pela coordenadora nas turmas, bem como os passeios entre as escolas, onde as professoras preparam lindos momentos para acolher a escola visitante, horas do conto, brincadeiras, circuitos e piqueniques nos pátios das escolas, oportunizando aos alunos um momento especial e diferente.

E para este segundo semestre tem mais surpresas vindo aí... As famílias serão convidadas para ir até a turma do seu filho contar uma história ...Que tal ?

A administração Municipal, juntamente com a Secretaria da Educação não tem medido esforços para apoiar esta iniciativa que vem proporcionando o contato prazeroso da criança com a leitura e escrita, desenvolvendo assim a linguagem, a escrita, imaginação e a criatividade das crianças, bem como amplia os laços entre escolas e crianças de toda a rede.

Este momento também contou com a presença da aluna Julia Helena Pereira Dias que cantou e abrilhantou a todos com sua linda apresentação.