08/10/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS
Três Passos celebra o Mês da Pessoa Idosa com o Dia da Longevidade
Em comemoração ao Mês da Pessoa Idosa, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos promoveu, no dia 7 de outubro, o Dia da Longevidade, realizado no Centro de Convivência Irmã Dulce, na FEICAP. O evento reuniu cerca de 100 participantes em uma tarde repleta de atividades voltadas à valorização e ao bem-estar da pessoa idosa.
Durante o encontro, os participantes puderam desfrutar de jogos, danças e momentos de integração, além da distribuição de lanches e camisetas. As atividades físicas e recreativas foram conduzidas por profissionais de educação física do SESC, com o objetivo de incentivar a socialização e o cuidado com a saúde.
A secretária municipal de Assistência Social, Rosani Nascimento, destacou que o município tem compromisso com o envelhecimento ativo e saudável. Segundo ela, o evento representa “um momento de valorização e alegria, que fortalece vínculos e reconhece a importância dos idosos na construção da nossa comunidade”.






