30/10/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS
Prefeito em exercício recebe secretário estadual do Sistema Penal e Socioeducativo Jorge Pozzobom
Na manhã desta quinta-feira, 30 de outubro, o prefeito em exercício de Três Passos, Rodrigo Ipê, recebeu no gabinete da Prefeitura o secretário do Sistema Penal e Socioeducativo do Rio Grande do Sul, Jorge Pozzobom, acompanhado do superintendente da Polícia Penal, Sérgio Ilha Dalcol, e seus assessores.
O encontro contou com a presença dos secretários municipais Jair Locatelli (Meio Ambiente) e Claudemir Senker (Transportes), dos vereadores Osvaldir Urnau, Ingomar Sandtner, a assessora da secretaria municipal de educação, Aline Dapper, além do vice-prefeito de Tiradentes do Sul, Sidinei Bilhão, e demais apoiadores e assessores locais.
Durante a reunião, foram debatidos temas relacionados à segurança pública, à situação dos presídios, a investimentos e ações voltadas ao sistema penal, além do cenário político estadual.
O prefeito em exercício destacou a relevância do diálogo com o Governo do Estado: “A aproximação com o Estado é fundamental para fortalecer políticas públicas e garantir mais segurança e desenvolvimento para a nossa região”, afirmou Rodrigo Ipê.
Ao meio-dia, a comitiva participou de um almoço com autoridades locais, secretários e vereadores, encerrando a agenda oficial no gabinete.
Na parte da tarde, o secretário Jorge Pozzobom visitou o Presídio Estadual de Três Passos, onde foi recepcionado pelo administrador Sérgio Franciscon para uma reunião institucional.
Natural de Santa Maria, Pozzobom foi prefeito daquele município por dois mandatos, além de ter atuado como deputado estadual e vereador, e atualmente cumpre agenda institucional em municípios da região.






