05/12/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS
Três Passos apresenta experiência na implantação das PICS em seminário regional
Na quarta-feira, 3 de dezembro, a coordenadora das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) de Três Passos, Andréia Oliveira, participou do 1º Seminário das PICS, realizado dentro do Programa Integrado para o Bem-Estar de Mulheres na Agricultura Familiar, em Tiradentes do Sul. Durante o encontro, Andréia apresentou como o município de Três Passos está iniciando o processo de implantação das práticas.
Ela destacou a importância de profissionais e comunidade compreenderem o impacto das PICS no cuidado à saúde. Atualmente, Três Passos já oferece fitoterapia, auriculoterapia, aromaterapia, acupuntura, entre outras práticas.
Segundo a coordenadora, a fase atual do trabalho é de sensibilização, envolvendo equipes e população. Andréia enfatizou que este é o caminho para ampliar o acesso e fortalecer a atenção integral à saúde, além de parabenizar o município vizinho pela iniciativa e agradecer pela acolhida durante o seminário.






