31/12/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INSTALA CHIMARRÓDROMO E TOTEN DE HIDRATAÇÃO NO PARQUE DO LAGO FREI IVO
A Administração Municipal de Três Passos instalou, no Parque do Lago Frei Ivo, dois totens de uso público voltados ao bem-estar da comunidade. Um deles é o chamado chimarródromo, estrutura em aço inox que disponibiliza água quente filtrada para o preparo do chimarrão, além de água gelada filtrada para hidratação ou outras bebidas. O segundo totem oferece água fresca e filtrada destinada aos animais de estimação.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda impositiva do vereador Diego Maciel. Ao todo, foram adquiridos dois kits completos, sendo o primeiro já instalado no Parque do Lago Frei Ivo e o segundo previsto para o mês de Janeiro de 2026, na Praça Reneu Geraldino Mertz, com as mesmas funcionalidades.
Cada kit teve investimento de R$ 29 mil, reforçando a proposta de valorização dos espaços públicos e incentivo ao convívio social.
O prefeito Arlei Tomazoni destacou que a iniciativa contribui para qualificar os locais de lazer do município, oferecendo mais conforto, praticidade e cuidado com as pessoas e seus animais, além de fortalecer a cultura do chimarrão, tão presente na identidade regional.






