27/05/2026 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS
Programa Milho 100% terá pedidos abertos a partir de 02 de junho
A Secretaria Municipal de Agricultura informa aos agricultores do município que os pedidos do Programa Milho 100% – Programa Extraordinário de Recuperação das Lavouras de Milho e Sorgo, Safra 2026/2027, do Governo do Estado, estarão abertos a partir do dia 02 de junho.
Neste ano, nos dois primeiros dias de abertura do sistema, ou seja, nos dias 02 e 03 de junho, terão prioridade os agricultores que efetivamente participaram do programa nas safras de 2022, 2023 e 2024. A medida busca valorizar os produtores que mantiveram participação contínua ao longo dos últimos anos.
Após esse período, os pedidos serão liberados aos demais interessados.
Cada agricultor poderá ser contemplado com até 4 sacas por CPF e CAF. A Secretaria reforça que é indispensável apresentar a CAF no momento da realização do pedido, não sendo aceita a entrega posterior do documento.






