Você está no portal antigo. Clique aqui para conhecer o novo site moderno e acessível!

Educação Municipal de Três Passos adota medidas para garantir bem-estar dos alunos durante período de frio intenso

23/06/2026 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS



Educação Municipal de Três Passos adota medidas para garantir bem-estar dos alunos durante período de frio intenso

Nesta terça-feira (23/06), foi realizada uma importante reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) de Três Passos, para definir medidas estratégicas voltadas ao atendimento dos alunos da rede municipal de ensino durante os dias de temperaturas mais baixas.

Participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Aline Dapper, a equipe técnica da SMEC e nutricionistas da Secretaria. Durante a reunião, foram discutidas e definidas ações que serão desenvolvidas em conjunto com as escolas do município para proporcionar mais conforto, acolhimento e segurança aos estudantes.

Entre as medidas adotadas está a oferta de refeições quentes nos dias de frio mais intenso, além da disponibilização de bebidas quentes aos alunos, contribuindo para o bem-estar e a permanência dos estudantes no ambiente escolar.

A Secretária também destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que auxiliará na aquisição e distribuição de agasalhos para alunos em situação de vulnerabilidade, além de atuar em conjunto para identificar e atender outras necessidades das famílias.

Outra decisão anunciada prevê que os alunos menores de idade que permanecem na escola durante o intervalo do meio-dia possam contar com um espaço adequado para descanso, com a disponibilização de cobertores para maior conforto nos dias frios.

Conforme a secretária municipal de Educação, Aline Dapper, as medidas têm como objetivo garantir que todos os estudantes sejam acolhidos e atendidos de forma adequada neste período de baixas temperaturas, assegurando condições para o aprendizado e o bem-estar de toda a comunidade escolar.