Publicado em 22 de janeiro de 2014.

ADMINISTRAÇÃO DE TRÊS PASSOS ENTREGA MAIS UMA OBRA PARA A COMUNIDADE.

Inaugurou no dia 17 de janeiro de 2014 a Escola de Educação Infantil Dona Vanda Buchner, localizada no bairro Sulserra.

Esta é mais uma Escola de Educação Infantil do município, que atenderá cerca de 70 crianças em tempo integral.

O surgimento desta Escola dá-se pela grande procura por vagas, para que as crianças fiquem em um lugar seguro, enquanto os pais trabalham. Buscando ampliar a oferta de vagas, o município cadastrou-se junto ao MEC no Programa Federal Pró infância, o qual viabiliza a construção de prédios para Escolas de Educação Infantil.

Três Passos foi contemplado com o Projeto, recebendo assim a obra física da Escola (modelo tipo C), medindo cerca de 560m², divididos em salas de aula, refeitório, lactário, banheiros, fraldeiros, áreas de lazer, sala de reuniões, cozinha, e uma infra-estrutura moderna de ponta oferecendo o que há de melhor hoje para este tipo de escola.

O total do investimento chega a R$ 780.000,00. O município equipou a Escola com brinquedos e materiais pedagógicos de ótima qualidade e organizou um quadro com cerca de 20 profissionais para atenderem com qualidade as crianças.

O nome da Escola foi escolhido para homenagear Vanda Buchner, mulher três-passense que realizou inúmeros trabalhos voluntários com a comunidade, destacando-se pelo zelo e cuidado com a infância, lutando para garantir qualidade de vida às crianças carentes do bairro.

O município hoje conta com 7 unidades atendendo  680 crianças de zero a 5 anos e ainda neste ano de 2014 estará entregando para a comunidade mais uma unidade para atender mais 120 crianças.

nota fiscal gaúcha saude não tem preço farmacia popular

e-mail: lucas.neckel@trespassos-rs.com.br | (55)3522-0400