Agendamentos de Exames/Consultas da Saúde

 

Acompanhamento da Solicitação - GERCON

Relatório mensal de exames/consultas autorizadas

Lista de Espera - SEPIN

Faltômetro

 

Como acompanhar a solicitação de agendamento para consulta especializada

Clicando no botão de Acompanhamento da Solicitação o cidadão acompanha o andamento da sua consulta, bem como verifica a situação da sua solicitação, com informações sobre prioridade de atendimento classificada pelo regulador, tempo médio de espera para esta especialidade e a prioridade classificada, bem como o tempo total de espera que o paciente aguarda na fila desde o início da solicitação. Para isso, basta informar o número do seu Cartão SUS e o código de acesso constante no cupom de agendamento/solicitação da consulta. 

Pré-Requisitos
Possuir solicitação de consulta especializada cadastrada no sistema.

Forma de Solicitação
Os cadastros das solicitações são feitos pelas unidades básicas de saúde de referência de cada paciente.

Documentos Necessários
Cartão SUS e documentos de identificação, bem como indicação médica para a consulta especializada, emitida pela unidade de saúde.

Quanto custa?
Acesso gratuito.

Período de Prestação
Conforme demanda em fila de espera.

Locais e Forma de Prestação de Serviço
O sistema de gerenciamento de marcação de consultas especializadas está em funcionamento em todo o Estado do Rio Grande do Sul e pretende trazer mais transparência e equidade nas filas de espera para consultas com especialistas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Prioridades de Atendimento
O Gercon permite priorizar, através da informatização, as demandas por consultas especializadas mais graves e urgentes, e não apenas por simples ordem de entrada no sistema. Pelo Gercon, a Central de Agendamento registra as solicitações a partir de um formulário padrão, classificando a prioridade de acordo com critérios pré-definidos de classificação de risco. O agendamento ocorre de acordo com a complexidade, a regionalização e o tempo que o paciente aguarda na fila de espera pela consulta especializada. 

Mecanismos de Comunicação
Contato com a Central de Agendamento do usuário ou clicando no botão de Acompanhamento da Solicitação, mediante informação do código de acesso que vem impresso no cupom de solicitação da consulta.

Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações
Após agendamento da consulta, a Central de Agendamentos fará contato telefônico com o usuário para comunicar o dia agendado e confirmar a possibilidade de presença na consulta, sendo imprescindível manter os telefones atualizados junto à sua Unidade de referência e Central de Agendamento.

Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação
O acesso ao Gercon é feito pela Central de Agendamento da Secretaria Municipal de Saúde. No ato da solicitação, um código de acesso é gerado para que possa ser consultada a situação dos agendamentos e solicitações.

 

 

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 12/06/2023

Confirmados

4717
Recuperados

4647
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70

VACINAÇÃO

Primeira dose
24409
Segunda dose
23024
Terceira dose
14227
Quarta dose
4589