Encontro da 3ª idade na FEICAP reuniu cerca de 600 idosos

19/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Um grande Encontro da Terceira Idade promovido no dia 18 de abril, na 13ª FEICAP, reuniu aproximadamente 600 idosos no CTG Missioneiro dos Pampas.

Na abertura do evento o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, disse que esta é a primeira vez que a feira conta com um casal que represente a terceira idade. “Para nós é uma grande honra”, disse.

Esta foi mais uma inovação da feira ao inserir junto com a corte das Soberanas, o rei e a rainha da terceira idade, seu Lírio e dona Nair Frozza.

“Estou surpreso em ver a organização dos grupos, para participar de uma programação pensada para vocês”, destacou o presidente da 13ª FEICAP, Jader Barow.

O deputado estadual Aloisio Classmann, autor do Projeto de Lei que garante políticas públicas para terceira idade, esteve presente na abertura do evento. Ele lembrou que a lei foi criada a pedido de sua mãe e vem beneficiar os idosos.

Organizado pela Associação da Melhor Idade de Três Passos (AMEI), o evento contou com 15 grupos. Participaram também do evento a primeira dama e secretária de assistência social Fabiane Amaral, a vereadora Lélia Müller e as Soberanas.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796