Projeto  “MEU LIXO NO CITEGEM” foi lançado na 17ª Feicap

23/03/2024 | Por: Christian Baum

PROJETO “MEU LIXO NO CITEGEM” foi lançado na 17ª Feicap

Hoje, dia 22 de março, durante a 17ª FEICAP houve o lançamento do projeto Meu Lixo no CITEGEM que será desenvolvido nas Escolas urbanas do Município de Três Passos. O projeto de iniciativa das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente tem a parceria do CITEGEM, CACIS e SINDILOJAS.

Compuseram a mesa oficial, Secretário Municipal de Educação Osvaldir Urnau, Secretário Municipal de Meio Ambiente Lauro Mohr, Técnica ambiental do CITEGEM Luma Tejada, Coordenador do consórcio Gilberto Knorst, representante da CACIS Paulo Bohn, representante do SINDILOJAS Ângela Gross e a palestrante do SENAR Marlidiane Klug.

O Projeto tem o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a correta separação dos resíduos sólidos, sua redução e descarte adequado. Estiveram participando do evento, coordenadores da SMEC, representações das Escolas, alunos, professores e diretores.

Ao término do evento os alunos e profissionais das escolas receberam sacolas retornáveis da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com informações relacionadas ao projeto. Entre as ações planejadas estão: visita a CITEGEM, campanhas da correta separação do lixo, palestra com a bióloga Sirlei Vicenzi, produção de documentário, realização do Seminário de Educação Ambiental, entre outras.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 07/05/2024