Bela Vista: 1ª etapa do calçamento da Rua dos Estados teve início

10/04/2024 | Por: Christian Baum

Bela Vista: 1ª etapa do calçamento da Rua dos Estados teve início

Uma obra esperada por décadas começou a ser executada neste dia 10 de abril, pela Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), no Distrito de Bela Vista.

O início da terraplanagem da obra, na Rua dos Estados, foi acompanhado pelo prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, o qual destacou ser uma grata satisfação para a gestão municipal atender esta demanda antiga dos moradores do distrito. Ele pediu a compreensão de todos neste período de obras, pois, as intervenções, naturalmente, geram alguns transtornos de trafegabilidade.

Nesta 1ª etapa, o calçamento com pedras irregulares vai somar 8.396 m² e está sendo executado nas imediações do Clube Caça e Pesca e do morador Arno Rannov, próximo à BR 468.

Os trabalhos, na Rua dos Estados, fazem parte da modalidade calçamento comunitário, em que o morador paga a mão de obra para colocação da pedra e do meio fio e, em contrapartida, a Prefeitura executa a terraplanagem, coloca a terra e subsidia a pedra irregular, o meio fio e as horas máquinas.

Os recursos utilizados no calçamento comunitário, da parte da Prefeitura, são próprios, economizados pela atual gestão, que pretende executar a 2ª etapa da obra interligando à cidade.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 07/05/2024