Três Passos: Inicia treinamento de certificação profissional de servidores que ocupam cargos nos RPPS

16/04/2024 | Por: Christian Baum

Teve início nesta terça-feira, dia 16 de abril, em Três Passos, o treinamento promovido pela AGIP - Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública para a certificação profissional, voltada para servidores e profissionais que ocupam cargos nos RPPS.  O Regime Próprio de Previdência Social é o regime pelo qual os servidores públicos se aposentam no âmbito dos entes federativos que asseguram os benefícios de aposentadoria e pensão.

O objetivo deste curso, é contribuir para a educação contínua e permanente qualificação dos gestores e conselheiros de RPPS para garantir o melhor desempenho na condução das instituições, além do cumprimento das exigências legais que são impostas pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O prefeito Arlei Tomazoni esteve presente na abertura do treinamento. Em seu pronunciamento, deu as boas-vindas a todos e citou como exemplo, a busca do equilíbrio atuarial do Município de Três Passos, onde foi imprescindível a reforma da previdência, feita nesta gestão, de modo a assegurar equilíbrio, beneficiando às gerações futuras. Arlei parabenizou os participantes e enalteceu a importância da qualificação. “É através da qualificação profissional que o funcionário adquire os conhecimentos e habilidades necessários para exercer suas funções com plenitude, e quem ganha com isso é a sociedade”, finalizou.

Ao todo são 40 inscritos de vários municípios, tais como: Coronel Bicaco, Vista Gaúcha, São Vicente do Sul, Cachoeira do Sul, Três de Maio, Palmeira das Missões, além de Três Passos.

O treinamento AGIP de certificação profissional de RPPS está sendo realizado no Auditório Nilson Hepp, no prédio da Prefeitura de Três Passos e segue até quinta-feira, dia 18 de abril e conta com a seguinte programação:

- Dia 16 de Abril, das 08h30min às 17h30 – Gestão RPPS

- Dia 17 de Abril, das 08h às 17h30 – Investimento no RPPS

- Dia 18 de Abril das 08h às 13h – Investimentos no RPPS/Revisão/Simulados

REALIZAÇÃO: AGIP - Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública, IPSTP - Instituto de Previdência Dos Servidores Públicos de Três Passos, Estado do RS e Prefeitura Municipal de Três Passos.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 12/06/2023

VACINAÇÃO