LATPASSOS destaca Três Passos no 3º Mundial do Queijo

18/04/2024 | Por: Christian Baum

LATPASSOS destaca Três Passos no 3º Mundial do Queijo

- Em visita à indústria, o prefeito Arlei, vice-prefeito Ipê e secretário Carton, parabenizaram pela conquista –

A Administração Municipal de Três Passos fez uma visita à empresa LATPASSOS nesta quarta-feira, dia 17 de abril, em forma de reconhecimento aos títulos obtidos no 3º Mundial do Queijo do Brasil, os quais elevam o nome do município.

O destaque no evento mundial, realizado em São Paulo, no dia 14 de abril, aconteceu na programação do 3º Concurso de Queijos e Produtos Lácteos, que contou com a participação de 14 países e com jurados, por exemplo, da França e da Espanha.

Enaltecendo o nome de Três Passos para o mundo, a LATPASSOS obteve o título de “Superouro” ficando em 1º lugar na categoria melhor “Queijo Mussarela” e o resultado “Bronze” com o 4º melhor “Requeijão Cremoso”.

O prefeito Arlei Tomazoni, acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Ipê e do secretário Municipal de Desenvolvimento e Inovação, Carton Cardoso, parabenizou o empreendedorismo dos proprietários, que vem se destacando pela qualidade dos produtos lácteos produzidos na indústria. “É um orgulho para o nosso município, ser reconhecido a nível mundial pela conquista da LATPASSOS no segmento lácteo”, pontuou o prefeito.

O patriarca da empresa familiar, Eronildo Wantz, ressaltou que a LATPASSOS concorreu com 1.900 empresas, sendo algo que evidencia e valoriza Três Passos. Ele enfatizou que a região tem um potencial enorme em vários setores e que, inclusive, tem o melhor leite do Brasil.

Há 15 anos empreendendo no ramo de laticínios, a LATPASSOS atualmente está com 70 funcionários diretos e industrializando diariamente 80 mil litros de leite, que são transformados em produtos como nata, manteiga, dois tipos requeijão e o queijo mussarela, sendo este último, a maior demanda.

Mas a variedade de produtos não para por aí, explicou Cleber Wantz, pois a LATPASSOS vai iniciar a produção de queijo coalho e de doce de leite. “Estamos com um projeto em andamento e temos outro planejado para o ano que vem, o qual vai nos dar suporte para que, em 2026, consigamos colocar em prática mais uma meta: exportar os nossos produtos para fora do Brasil”, revelou.

A LATPASSOS traz no seu DNA a força do empreendedorismo e vem ganhando cada vez mais destaque pela alta qualidade das especiarias do ramo, autenticidade no sabor e, por inovar, produzindo novos produtos.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 12/06/2023

VACINAÇÃO